Requerimentos e Roteiros explicativos

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CRECI 2ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS


O registro de uma inscrição pode ser suspenso a qualquer momento, conforme estabelece o inciso I do artigo 43 da Resolução COFECI no 327/92. São hipóteses de suspensão:

  1. Doença grave ou exercício de mandato, cargo ou função públicos incompatíveis com a atividade profissional, por períododeterminado.
  2. Suspensão “ex-officio”, no caso de sentença judicial em ação penal que imponha pena acessória da interdição de direitos ao Corretor de Imóveis.
  3. Suspensão em decorrência da aplicação da penalidade do artigo 21, IV (suspensão de inscrição.

O pedido de suspensão deverá ser feito através do preenchimento de requerimento online, no site do CRECI SP. Os documentos necessários para a suspensão a pedido são:

  1. Anexar o documento para comprovação da solicitação de suspensão juntamente com o requerimento;
  2. Cópia do RG e/ou CNH;

Clique aqui para acessar sua Carteira Nacional de Habilitação.

ATENÇÃO:

Para tanto, basta fazer a solicitação conforme o passo a passo a seguir:

  1. Clicar aqui para acessar e preencher o requerimento eletronicamente ou imprimir e preencher, datar, assinar de forma manuscrita ou eletronicamente pela plataforma GOV BR.
  2. Cada um dos documentos mencionados acima deverá ser digitalizado individualmente, nos formatos JPG, JPEG ou PDF, com menos de 2 MB cada.
  3. É importante que os dados dos documentos estejam perfeitamente legíveis nas imagens, sem cortes, rasuras ou obstruções.
  4. Após a impressão e preenchimento manuscrito, ou o preenchimento eletrônico do requerimento, e sua respectiva assinatura, enviar o requerimento juntamente com a documentação citada, para o e-mail faleconosco@crecisp.gov.br, o requerimento e os documentos serão analisados, e será encaminhada ao seu e-mail devolutiva informando o deferimento ou o indeferimento do pedido.
  5. Os documentos que requerem assinatura eletrônica podem ser assinados através de qualquer plataforma homologada pelo ICP Brasil, como por exemplo a plataforma digital de relacionamento do cidadão GOV.BR. Instruções de como utilizá-la, acesse o vídeo informativo.

Importante frisar que, qualquer documentação inserida no requerimento online que destoe do solicitado, tornará nulo o pedido de suspensão. Vale lembrar que os dados do requerimento serão validados junto à base de dados no CRECI SP, após os procedimentos de confirmação positiva. O simples protocolo do pedido não acarreta a suspensão automática de sua inscrição, uma vez que o processo será devidamente instruído pelo Departamento Responsável.

01 taxa de suspensão de inscrição, clique aqui para ver o valor da taxa.

O prazo para conclusão do pedido é de até 15 dias corridos, contados do envio da documentação, desde que não haja exigências a serem cumpridas.